Páginas

Uma particularidade na carreira de Zakk Wylde




Muita gente conhece o Zakk Wylde através da sua carreira com o Ozzy Osbourne, ou com o Black Label Society. Mas não para só por aí, o cara já fez um porrada de participações em vários álbuns e tudo mais. E pra quem não conhece, Zakk Wylde é guitarrista do Ozzy desde 1988, após a saída do Jake Lee. Wylde ficou famoso por usar afinações baixas, muitos harmônicos artificiais nos riffs utilizando as cordas graves, pela sua influência de southern e pelos solos maravilhosos! (tá, eu sou fã mesmo).




No começo dos anos 90, para mim, foi a sua melhor fase, à exemplo de álbuns como No More tears, No Rest for the Wicked e o álbum homônimo do Pride & Glory. Mas o álbum que mais me chamou a atenção em toda a sua carreira, foi um álbum solo chamado Book of Shadows.



Book of Shadows foi gravado em 1996, logo depois de ter gravado o Ozzmosis. Simplesmente, é algo único na carreira dele, e agrada tanto os fãs do Zakk, como aqueles que não curtem o estilo que ele sempre fez, pois nele, você pode esquecer totalmente o Zakk Wylde com guitarras extremamente distorcidas e milhões de harmônico; o álbum quase inteiro acústico, com uma boa levada southern.







Bom, eu não coloco link pra baixar, mas procurem! De qualquer forma, fiz questão de colocar uma das canções desse álbum, aqui. O nome dela é Dead as Yesterday







E é escutando a primeira faixa desse álbum, Between Heaven and Hell, que dou a todos, um boa noite!

2 comentários:

  1. Confesso que não curto muito o trabalho dele, mas esse "Book of Shadows" é um disco maravilhoso!
    Merece a audição!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Fala sério, o cara é um gênio !

    ResponderExcluir