Páginas

Wes Montgomery




Bom, eu não sou um dos maiores conhecedores de Jazz, mas posso dizer que curto um bucado. Mesmo com a minha falta de saber, quis falar sobre, um pouco. Então resolvi falar um pouco de um dos caras que eu mais curto desse gênero, o Wes Montgomery.


John Leslie Wes Montgomery, mais conhecido apenas como Wes Montgomery, começou a tocar guitarra com 19 anos, e 6 meses depois, o cara já era profissonal, e hoje, é considerado um dos melhores guitarristas de jazz da história!


Com sua formação, composta por um orgão, bateria e Montgomery na guittar, chamada de Wes Montgomery Trio, fizeram vários covers dos Beatles. Ah, tenho que dizer: ficou melhor que Beatles. hahaha!


Num geral, é um som cheio de contratempos rítmicos, acordes dissonantes e, de um modo geral, um som bastante voltado a improvisação. Não sei se é o caso de chamá-lo de free-jazz ou avant-jazz. Mas, bom, isso não importa, o que vale é o som que é do caralho.







Com todo o respeito aos chamados "guitarristas virtuosos", mas Montgomery, com sua semi-acustic Gibson L-5CES, com apenas um captador, tocando só com o polegar, deixa qualquer um deles no chinelo.


Bom, ouvindo ele tocando Blue 'n' Boogie, termino esse post, e boa noite pra vocês.

3 comentários:

  1. Connan e seu ótimo gosto musical!
    Essa foi uma das melhores coisas que vc já me apresentou!

    ResponderExcluir
  2. Opa! Digo o mesmo sobre o seu!
    Ainda vou fazer um post sobre alguma das banda que você já me apresentou! rs

    ResponderExcluir
  3. Hahahahaha...faz sim!
    Bandas "cara de Connan", inclusive o Conan! hahaha

    ResponderExcluir