Um Estranho no Ninho.
Olha, não sei explicar, mas esses foi um dos filmes que mais me trouxe emoções possíveis. Felicidade, tristeza, dá vontade de rir, outrora chorar, etc.
O filme é uma adaptação de um livro homônimo (que eu não li AINDA), que conta a história de um malandrão, feito pelo Jack Nicholson, que foi preso, e para não ir para a prisão, ele alegou esquizofrenia. E lá, no hospício, ele começa criar laços de amizade com os internos. O que acaba incomodando bastante a enfermeira chefe, com sua postura extremamente enérgica. Assim, geram conflitos, ótimos momentos e muitas reflexões - tanto para os personagem, quanto para quem vê o filme.
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, do Oscar, entregou cinco prêmios (melhor filme, melhor roteiro adaptado, melhor diretor, melhor ator e melhor atriz), das nove indicações que o filme teve (melhor ator coadjuvante, melhor montagem, melhor fotografia e melhor trilha sonora). Venceu também mais seis Globos de Ouro e mais uma porrada de premios. Bom. Se minha opinião não vale muito, tá aí o Oscar e derivados, pra provar alguma coisa.
Bom. Eu não sou um grande conhecedor de cinema, e concordo e muito com as palavras da minha amiga Michelle, quando falou do Cisne Negro. Prefiro deixar as especificações técnica de lado, e dizer é que o filme é lindo pra caralho.
Bom, ouvindo uma indicação da Michelle também, um tal de Jason Simons, tocando I Let It Go, que dou um boa noite.
Esse filme é ótimo e inexplicável. Não apenas sobre um cara mau que tenta fugir e blá blá. Como vc disse, é essa mistura toda de sentimentos. Não se explica, se sente!
ResponderExcluirE que bom q vc curtiu o Jason Simon!
Mais um fã! hahaha
Beijos
Exatamente!
ResponderExcluirE Jason Simon é ótimo!