Páginas

Voando sobre um Ninho de Cucos

Um Estranho no Ninho.


Olha, não sei explicar, mas esses foi um dos filmes que mais me trouxe emoções possíveis. Felicidade, tristeza, dá vontade de rir, outrora chorar, etc.


O filme é uma adaptação de um livro homônimo (que eu não li AINDA), que conta a história de um malandrão, feito pelo Jack Nicholson, que foi preso, e para não ir para a prisão, ele alegou esquizofrenia. E lá, no hospício, ele começa criar laços de amizade com os internos. O que acaba incomodando bastante a enfermeira chefe, com sua postura extremamente enérgica. Assim, geram conflitos, ótimos momentos e muitas reflexões - tanto para os personagem, quanto para quem vê o filme.


A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, do Oscar, entregou cinco prêmios (melhor filme, melhor roteiro adaptado, melhor diretor, melhor ator e melhor atriz), das nove indicações que o filme teve (melhor ator coadjuvante, melhor montagem, melhor fotografia e melhor trilha sonora). Venceu também mais seis Globos de Ouro e mais uma porrada de premios. Bom. Se minha opinião não vale muito, tá aí o Oscar e derivados, pra provar alguma coisa.


Bom. Eu não sou um grande conhecedor de cinema, e concordo e muito com as palavras da minha amiga Michelle, quando falou do Cisne Negro. Prefiro deixar as especificações técnica de lado, e dizer é que o filme é lindo pra caralho.





Bom, ouvindo uma indicação da Michelle também, um tal de Jason Simons, tocando I Let It Go, que dou um boa noite.

2 comentários:

  1. Esse filme é ótimo e inexplicável. Não apenas sobre um cara mau que tenta fugir e blá blá. Como vc disse, é essa mistura toda de sentimentos. Não se explica, se sente!

    E que bom q vc curtiu o Jason Simon!
    Mais um fã! hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir